Jovens afirmam que não receberam qualquer retorno da empresa e não sabem se poderão viajar, apesar dos contratos e pagamentos

Estudantes do Distrito Federal que fecharam pacotes de intercâmbio com a agência Time 2 Travel tiveram uma surpresa: a empresa anunciou, sem aviso prévio, que suspenderia as atividades devido a dificuldades financeiras. No entanto, após o comunicado, quem chegou a fechar contratos teme não poder realizar o programa de estudos.

É o caso de Nelson Pereira, 24 anos, morador do Riacho Fundo II. Formado em sistema de informação, ele marcou o início do curso de inglês para 20 de julho, em Limerick, na Irlanda, onde deveria passar 6 meses. Os R$ 12.173,58 já haviam sido pagos pelo estudante, que soube do encerramento da agência por meio das redes sociais.

O jovem disse que tentou contato diversas vezes com os consultores sem sucesso. Agora, não sabe como ficará sua situação, mas diz que recorrerá à Justiça. “Era um sonho pessoal e profissional e batalhei bastante por ele. Todo o meu dinheiro, que juntei durante 4 anos fazendo estágio, foi investido ali”, lamentou Nelson.

Os gastos de Luana Dias, 28, e Geovane Jean de Oliveira, 25, totalizaram R$ 30 mil. O pacote com a Time 2 Travel foi acertado em junho de 2018, incluindo curso de inglês e seguro de viagem. “Já não tenho esperança do ressarcimento, mas não vamos desistir do intercâmbio”, garantiu Luana.

“Vamos tentar começar do zero e reconstruir tudo. Foi muito impactante. Até semana passada, estávamos em choque, sem dormir direito. Trabalhamos muito para conseguir isso”, afirmou a jovem. O casal registrou boletim de ocorrência na 8ª Delegacia de Polícia (Setor de Indústria e Abastecimento).

Rumores

“Não era uma agência de esquina qualquer, muito pelo contrário. Existem outras mais baratas, mas preferi essa pelas recomendações”, revelou uma aluna de Taguatinga, que também pediu para ter o nome preservado. Ela afirmou ter requisitado o cancelamento do contrato pouco antes da nota oficial ser divulgada.

Fonte: Jornal Metropoles

www.minhabrasiliadf.om

Responder