Já não é de hoje que sabemos que o pilates vai muito além do que imaginamos em benefícios. Seu criador deixou um verdadeiro tesouro para nós.

Nascido em 1880 na Alemanha. Sempre foi uma criança frágil.

Entretanto determinado a melhorar sua condição física.

Joseph Pilates procurava o perfeito equilíbrio do corpo e mente em um mundo que estava em modernização, se tornando cada vez mais sedentário e voltado para o resultado no trabalho. Ele tinha uma visão muito além de seu tempo.

Em 1912 foi para a Inglaterra onde se tornou boxeador profissional e ensinou auto-defesa a detetives da Scotland Yard.
Quando eclodiu a Primeira Guerra Mundial, as autoridades britânicas o confinaram em razão de sua nacionalidade alemã e ele decidiu usar o “lazer forçado” para desenvolver suas ideias sobre saúde e aptidão física.

Ele ensinou a seus colegas de confinamento as técnicas que estava desenvolvendo e afirmava que, por isso, nenhum deles morreu de influenza na epidemia de 1918. Joseph Pilates foi transferido para outro campo de concentração, onde se tornou enfermeiro e vigia.
Neste campo, em Lancaster, ele utilizou as molas das camas e desenvolveu equipamentos para reabilitar seus pacientes, utilizando a resistência das mesmas, de modo que os pacientes começassem a tonificar seus músculos antes mesmo de poderem levantar. Daí a origem de alguns aparelhos que são os clássicos do Método até hoje. Conhecemos esses equipamentos como chair, cadillac e reformer.

 

(Aparelho Cadillac/Foto Arquivo Pessoal)

(Cadillac, foi originado de uma cama hospitalar) 

🏋️‍♀️🏃‍♀️🧘🏼‍♀️SEJA QUAL FOR O EXERCÍCIO, A HORA É ESSA PARA INICIAR OU CONTINUAR. 🍎🍇🍎🏃‍♀️🧘🏼‍♂️🏋️‍♀️

Em tempos de coronavírus, a recomendação é ficar em casa🏠🧘🏼‍♀️🙋🏼‍♀️ e se faz realmente necessária . Isso não significa que você precisa ficar parado.
.
🧘🏼‍♂️A prática de exercícios indoor é importante para manter o condicionamento físico em dia e ainda auxilia no equilíbrio mental e as sensações ruins que assombram a quarentena, como a ansiedade e o medo.
.
🧘🏼‍♀️ Nossa Instrutora do Método Top Line (https://instagram.com/toplinepilateseesteticadf?igshid=1i2rwvy7ze3yb)especialista em Fisiologia do Exercício, resolveu demonstrar em um espaço reduzido como você pode adaptar seus treinos específicos mesmo sem espaço amplo.

🏋️‍♂️ Mesmo com isolamento social, quem já praticava algum tipo de atividade física deve continuar seus treinos, adaptando-os ao espaço de sua casa com orientação de seu professor para dar continuidade aos treinos.  Para quem não fazia nenhuma atividade, a recomendação é fazer atividades “leves” em média de início 20 a 30 minutos diários com frequência. Isso irá ajudar em sua imunidade. .
👍Sempre é aconselhável orientação profissional. .
🍎 Alimente-se bem e com boas escolhas saudáveis. Descasque mais e desembrulhe menos.
.
🧘🏼‍♂️🧘🏼‍♀️ Medite e tenha momentos de lazer e relaxamento. Leitura também faz muito bem.
Em casa🏘
Procure realizar exercícios básicos ou que já tem hábitos de executar. Nossa dica é inserir o alongamento.
.
✅ Alongamentos – Um dos inúmeros benefícios do alongamento é aliviar a tensão muscular, muitas vezes responsável por dores nas costas, no pescoço e na cabeça.

Vamos tentar estabelecer uma rotina dentro de casa. Estipular horários e tarefas a cumprir. Isso muito contribuirá para nos afastarmos deste período turbulento. Tenta equilibrar nossas emoções. Alimentação balanceada e boa ingesta hídrica é fundamental.

Sigam

Dra. Márcia Arruda

-Instrutora de Pilates

-Especialista em emagrecimento

-Pós Graduada em Fisioterapia Coluna Vertebral

-Fisiologista Clínica

-Acunputurista e Psicanalista Clínica

 

https://instagram.com/marciaarruda.oficial?igshid=117170oy4h5uq

 

Responder